GAY BLOG BR by SCRUFF

Após dizer que gays são “raça desgraçada”, no último 25 de junho, Sikêra Junior tem sido amplamente criticado nas redes sociais e chegou a perder patrocinadores no seu programa exibido pela RedeTV. O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública contra Sikêra Jr e a emissora por conta do apresentador ter associado, na edição do programa, o crime de pedofilia e uso de drogas aos homossexuais. Na ação, há ainda o pedido de indenização de 10 milhões de reais por danos morais coletivos.

O digital influencer e empresário Leo Picon, que é heterossexual, se manifestou contra o apresentador: “Pare de achar que existe influência para ser gay ou hétero. As pessoas são o que são, mas no caso da orientação sexual, atitudes como a sua contribuem para que elas continuem sendo assassinadas, humilhadas e recusadas. O certo é cada um se sentir ‘normal’ por ser como é”.

“Tem casais gays loucos para adotar uma criança e dar amor. Pq a base de uma boa família é amor. Não é um homem e uma mulher. Também não se limita aos valores que você considera intocáveis […] Família é onde o amor cultiva bons frutos. Seu jornalismo com ódio e ignorância vai cultivar o quê?”, continuou Leo.

Leo Picon se manifesta contra declarações homofóbicas de Sikêra Junior
Leo Picon se manifesta contra declarações homofóbicas de Sikêra Junior

Em abril deste ano, Leo Picon ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter após uma fala transfóbica, onde dizia ter se sentido enganado ao beijar mulher trans. O influencer chegou a se desculpar publicamente: “Abri uma caixinha de perguntas e uma dessas perguntas eu respondi de maneira transfóbica. Não tinha conhecimento no momento em que respondi. Apaguei, mas teve uma enorme repercussão. Tirei o dia para refletir e aprender com esse erro”, iniciou o relato. “Reconheço que minha resposta foi transfóbica, meu erro e peço desculpas verdadeiras a todos que foram impactados por essa imagem. Acredito muito na nossa evolução”, continuou.

Leo Picon se manifesta contra declarações homofóbicas de Sikêra Junior
Leo Picon se manifesta contra declarações homofóbicas de Sikêra Junior – Divulgação



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.