GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Entre os 92.566 votos do público no Poc Awards 2020, a Netflix foi eleita na categoria “Pegue Meu Dinheiro” com 39% da preferência popular. A categoria, que também foi disputada por AbsolutAvonClimatempoNatura, SkolSkyy VodkaStarbucksSuzano e Uber, foi destinada a marcas que realizaram ativações com foco na diversidade do respectivo ano. Anteriormente, o troféu teve como vencedores o Governo da Bahia, pela campanha “Aqui é Bahia, aqui é respeito”, e a Shell, por trazer protagonismo à caminhoneira trans Afrodite.

Em 2020, além dos inúmeros projetos de entretenimento da Netflix com foco em LGBT+, como  “The Boys in the Band” e “Nasce uma Rainha”, a multinacional fez uma ativação no Mês do Orgulho nas ruas de São Paulo com projeções de vídeos de séries e personagens LGBTQIA+ icônicos de suas obras junto com tweets reais de pessoas contando como essas histórias de orgulho os inspiravam.

“Na Netflix, acreditamos que mais pessoas merecem se ver refletidas na tela e mais vozes devem ter a chance de serem ouvidas. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do POC Awards na categoria ‘Pegue Meu Dinheiro’. Embora ainda tenhamos muito trabalho a fazer, temos orgulho do caminho que trilhamos até aqui com nossos talentos e criadores para trazer mais representatividade em nosso conteúdo, na frente e atrás das câmeras. É um compromisso que assumimos, sabendo da força do entretenimento em conectar pessoas e levantar debates e reflexões importantes”, agradeceu a empresa ao receber o troféu.

Troféu Poc Awards 2020, categoria "Pegue Meu Dinheiro" - Netflix
Troféu Poc Awards 2020, categoria “Pegue Meu Dinheiro”

Em fevereiro, a Netflix também anunciou que investirá US$ 100 milhões nos próximos cinco anos, através do Fundo Para Ações Criativas (Fund for Creative Equity), em conteúdos focados na diversidade.

egundo o CEO e diretor de conteúdos Ted Sarandos, o fundo funcionará em parceria com organizações externas que têm um “forte histórico de estabelecer comunidades sub-representadas para o sucesso nas indústrias de TV e cinema”, e o objetivo é “identificar, treinar e fornecer empregos para talentos emergentes em todo o mundo”.

Em janeiro, a Netflix apresentou o seu primeiro relatório de diversidade conduzido pela USC Annenberg Inclusion Initiative, que indicou que, embora os programas da plataforma tenham progredido em direção à inclusão, considerando que nos últimos dois anos houve um significativo aumento de “mulheres na tela e nos bastidores, de elencos negros e criativos e de mulheres negras em papéis principais”, ainda há muito o que melhorar, considerando que “a representação racial/étnica varia por grupo e personagens LGBTQI+ e personagens com deficiências são raros”.

Confira a lista dos vencedores do Poc Awards 2020 neste link.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.