GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Entre os 92.566 votos do público no Poc Awards 2020, a Netflix foi eleita na categoria “Pegue Meu Dinheiro” com 39% da preferência popular. A categoria, que também foi disputada por AbsolutAvonClimatempoNatura, SkolSkyy VodkaStarbucksSuzano e Uber, foi destinada a marcas que realizaram ativações com foco na diversidade do respectivo ano. Anteriormente, o troféu teve como vencedores o Governo da Bahia, pela campanha “Aqui é Bahia, aqui é respeito”, e a Shell, por trazer protagonismo à caminhoneira trans Afrodite.

Em 2020, além dos inúmeros projetos de entretenimento da Netflix com foco em LGBT+, como  “The Boys in the Band” e “Nasce uma Rainha”, a multinacional fez uma ativação no Mês do Orgulho nas ruas de São Paulo com projeções de vídeos de séries e personagens LGBTQIA+ icônicos de suas obras junto com tweets reais de pessoas contando como essas histórias de orgulho os inspiravam.

“Na Netflix, acreditamos que mais pessoas merecem se ver refletidas na tela e mais vozes devem ter a chance de serem ouvidas. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do POC Awards na categoria ‘Pegue Meu Dinheiro’. Embora ainda tenhamos muito trabalho a fazer, temos orgulho do caminho que trilhamos até aqui com nossos talentos e criadores para trazer mais representatividade em nosso conteúdo, na frente e atrás das câmeras. É um compromisso que assumimos, sabendo da força do entretenimento em conectar pessoas e levantar debates e reflexões importantes”, agradeceu a empresa ao receber o troféu.

Troféu Poc Awards 2020, categoria "Pegue Meu Dinheiro" - Netflix
Troféu Poc Awards 2020, categoria “Pegue Meu Dinheiro”

Em fevereiro, a Netflix também anunciou que investirá US$ 100 milhões nos próximos cinco anos, através do Fundo Para Ações Criativas (Fund for Creative Equity), em conteúdos focados na diversidade.

egundo o CEO e diretor de conteúdos Ted Sarandos, o fundo funcionará em parceria com organizações externas que têm um “forte histórico de estabelecer comunidades sub-representadas para o sucesso nas indústrias de TV e cinema”, e o objetivo é “identificar, treinar e fornecer empregos para talentos emergentes em todo o mundo”.

Em janeiro, a Netflix apresentou o seu primeiro relatório de diversidade conduzido pela USC Annenberg Inclusion Initiative, que indicou que, embora os programas da plataforma tenham progredido em direção à inclusão, considerando que nos últimos dois anos houve um significativo aumento de “mulheres na tela e nos bastidores, de elencos negros e criativos e de mulheres negras em papéis principais”, ainda há muito o que melhorar, considerando que “a representação racial/étnica varia por grupo e personagens LGBTQI+ e personagens com deficiências são raros”.

Confira a lista dos vencedores do Poc Awards 2020 neste link.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.